“Mulheres de Araçatuba rompendo a barreira da invisibilidade.”
Esse é o tema do Seminário realizado pela Secretaria Municipal de Participação Cidadã, para comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher. Várias palestras com autoridades e mulheres de destaque na sociedade estão previstas. A secretaria também destaca a participação de entidades importantes como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a divulgação de órgãos de defesa da mulher como o CRM (Centro de Referência da Mulher), DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o 180, número da central de atendimento à mulher.
Serviço
Ligue 180 é a central de atendimento que visa atender as denúncias das mulheres, encontrando soluções plausíveis com a justiça nacional para resolver os casos de agressão, abuso sexual, entre outros tipos de violência que possam acontecer.
Mostrando eficiência na sua prestação de serviços, o Ligue 180 funciona 24 horas por dia, incluindo os feriados. Os atendentes são preparados para ouvir as queixas, procurando analisar caso por caso para depois encaminhar para os órgãos que atuam em defesa da mulher. A central é uma criação do Governo Federal e utiliza o banco de dados da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) para entender cada denúncia.
Central de Atendimento a Mulher – Ligue 180 e faça sua denúncia
As mulheres que estão sendo vítimas de violência devem entrar em contato com a central de atendimento, onde farão à denúncia e o agressor será devidamente punido. O atendente escutará a vítima e encaminhará o caso para a Delegacia da Mulher, onde nomes serão mantidos em sigilo e a segurança é fornecida de forma integral a vítima.
O seminário da Secretaria de Participação Cidadã está em sintonia com as ações da presidenta Dilma. O Blog da Vereadora Durvalina publicou no final de fevereiro o anúncio da Presidenta do fortalecimento do combate a violência contra a mulher.
REDE DE PROTEÇÃO DAS MULHERES DE ARAÇATUBA BLOG, DISQUE DENÚNCIA 180, E-MAIL INSTITUCIONAL, TODAS AS ENTIDADES E EQUIPAMENTOS INTERLIGADOS EM REDE ATRAVÉS DA INTERNET E OUTRAS TECNOLOGIAS. FÓRUM ARAÇATUBENSE DA MULHER (FAM): GOVERNO MUNICIPAL, CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER, SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO À MULHER: CRAS, CREAS, CRM, DELEGACIA DA MULHER,CONSTITUÍNDO A REDE DE PROTEÇÃO À MULHER DE ARAÇATUBA.
Total de visualizações de página
domingo, 6 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário