"MULHER" É TEMA DE SEMINÁRIO NA PREFEITURA
No dia 10 de março, o Governo de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), realizará seminário com o tema “A Mulher de Araçatuba Rompendo a Barreira da Invisibilidade”. Na ocasião será feita uma avaliação das situações enfrentadas pelas mulheres no Brasil e debatidos temas como trabalho, com ênfase no assédio moral e a violência doméstica. De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), aponta que a cada dois minutos cinco mulheres sofrem agressões violentas no Brasil.
A SMPC já realizou várias reuniões de organização, envolvendo funcionários do Governo Municipal, as comunidades que as quatro unidades dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) abrangem (regiões do Umuarama, São José, Jussara e Rosele), além do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e também o CRM (Centro de Referência da Mulher).
Nestes encontros foi discutida a criação da Rede de Proteção à Mulher de Araçatuba (RPMA), resultando em diversos encaminhamentos no sentido de criar e fortalecer mecanismos que servirão para compor a rede. Sua principal função será trabalhar a autoestima das mulheres da cidade, com orientação, prevenção e encaminhamento de possíveis denúncias.
Para construir uma nova realidade em Araçatuba, em que a mulher ocupe o seu lugar de destaque na sociedade, tendo todos os seus direitos respeitados, é preciso uma ação coordenada. O Seminário “A Mulher de Araçatuba Rompendo a Barreira da Invisibilidade”, organizado pela SMPC, por meio do Departamento de Afirmação de Direitos, é mais um passo para efetivar esta presença da mulher na sociedade.
SERVIÇO
Seminário “A Mulher de Araçatuba Rompendo a Barreira da Invisibilidade”
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Data: 10 de março
Horário: 09h
------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6611
www.aracatuba.sp.gov.br
REDE DE PROTEÇÃO DAS MULHERES DE ARAÇATUBA BLOG, DISQUE DENÚNCIA 180, E-MAIL INSTITUCIONAL, TODAS AS ENTIDADES E EQUIPAMENTOS INTERLIGADOS EM REDE ATRAVÉS DA INTERNET E OUTRAS TECNOLOGIAS. FÓRUM ARAÇATUBENSE DA MULHER (FAM): GOVERNO MUNICIPAL, CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER, SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO À MULHER: CRAS, CREAS, CRM, DELEGACIA DA MULHER,CONSTITUÍNDO A REDE DE PROTEÇÃO À MULHER DE ARAÇATUBA.
Total de visualizações de página
domingo, 6 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário