O secretário de Participação Cidadã de Araçatuba, Alex Lapenta, lançou ontem a RPMA (Rede de Proteção à Mulher de Araçatuba). A apresentação da rede foi feita durante o seminário "Mulheres de Araçatuba Rompendo a Barreira da Invisibilidade", realizado no Paço Municipal. A RPMA tem como principal função orientar, prevenir e encaminhar denúncias de violência contra a mulher, além de trabalhar a autoestima das mulheres.
Juntamente com a Rede foi criado o Fórum das Mulheres, que deve se reunir periodicamente para discutir as ferramentas e mecanismos que servirão para compor e fortalecer a rede. Para auxiliar as vítimas, o Fórum vai criar um blog e e-mail para encaminhamento de denúncias.
Como parte do trabalho de orientação os participantes do Fórum vão divulgar o Ligue 180, também para denúncias.
Integram a rede entidades civis e governo municipal, como a Secretaria de Participação Cidadã, o Crea (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), quatro unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CRM (Centro de Referência da Mulher), Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e o SEAAC (Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba e Região).
REDE DE PROTEÇÃO DAS MULHERES DE ARAÇATUBA BLOG, DISQUE DENÚNCIA 180, E-MAIL INSTITUCIONAL, TODAS AS ENTIDADES E EQUIPAMENTOS INTERLIGADOS EM REDE ATRAVÉS DA INTERNET E OUTRAS TECNOLOGIAS. FÓRUM ARAÇATUBENSE DA MULHER (FAM): GOVERNO MUNICIPAL, CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER, SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO À MULHER: CRAS, CREAS, CRM, DELEGACIA DA MULHER,CONSTITUÍNDO A REDE DE PROTEÇÃO À MULHER DE ARAÇATUBA.
Total de visualizações de página
sexta-feira, 11 de março de 2011
CRIAÇÃO DA RPMA - SEMINÁRIO REALIZADO EM 10/03/2011 - FOLHA DA REGIÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário